A Área de Ensino da Casa Transitória, em sua sede, ministra os seguintes cursos:
* O que é o Espiritismo
* Básico I e II
* Educação Mediúnica I e II
* Aprendizes do Evangelho I e II
* Estudo do livro "A Gênese" (Terças - 20:00 às 22:00h)
* Estudo do "Livro dos Espíritos" (Sábado - 10:00 às 11:00h)
Os cursos são realizados nos seguintes dias e horários:
Segunda - 20:00 às 22:00h
Sábado: - 14:00 às 16:00h
Convidamos todos os que residam nas imediações ou que tenham maior facilidade em se locomoverem até a Casa Transitória a se inscreverem para o ano letivo de 2012.
Informações: Secretarias da FEESP na sede da Rua Maria Paula ou na Casa Transitória (11-2797-2999).
Localização da Casa Transitória Fabiano de Cristo:
Av. Elizabeth Robiano, 454 (Marginal Tietê - Sentido centro-bairro)
Histórico da Casa Transitória
José Gonçalves Pereira , em 1949, foi nomeado Diretor do Departamento de Assistência Social da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).
As tarefas tiveram início na sede à rua Maria Paula, 140, no espaço aos fundos onde havia um galinheiro desativado, e depois de algum tempo, mudando-se para a rua Santo Amaro, 370, ampliou-se o departamento, e através de mão de obra voluntária, foram desenvolvidas varias atividades assistenciais.
Com este crescimento o espaço se tornou insuficiente, e e Gonçalves começou a idealizar a construção de uma instituição que pudesse representar com a devida amplitude a assistência social espírita no Brasil, e foi no dia 25 de janeiro de 1960, num terreno doado pelo Governo do Estado de São Paulo, que se realizou o lançamento da pedra fundamental da Casa Transitória Fabiano de Cristo.
Até a data de sua desencarnação, que ocorreu em 25 de agosto de 1989, Gonçalves pôs para funcionar 38 pavilhões com atendimento às famílias carentes nos setores de: Serviço Social, Distribuição de Cesta Básica, Escola de Primeiro Grau, Lar dos Idosos, Creche, Orientação Maternal, Confecção de Enxovais para os bebês das alunas, Atendimento Médico, Farmácia Alopática e Homeopática e Cursos Profissionalizantes.
Praça Central da Casa Transitória |
Nenhum comentário:
Postar um comentário