Evangelho no Lar

Família é alegria, união, amor e companheirismo... Para usufruir de tudo isso com plenitude, faça o Evangelho no Lar. Substitua a sombra pela luz, a lágrima pelo riso... Não adie mais a paz em sua casa! A sós ou acompanhado, quem faz o Evangelho no Lar abençoa a si e aos seus, neutralizando todo o mal. Caso você esteja interessado, nós temos um roteiro completo para este momento belo e renovador. Deseja receber a visita de Jesus? Leia as instruções abaixo e passe a receber Jesus em seu lar.

1. Escolha o dia de sua preferência.

2. Escolha um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar ou a sala de estar e desligue todos os aparelhos eletro-eletrônicos.

3. Coloque uma jarra com água sobre a mesa ou copos para todos os presentes, para fluidificação.

4. Sentar-se sem alarde e sem barulho. Começar no horário marcado, sempre no mesmo dia da semana.
Se você for viajar, faça o Evangelho onde estiver.

5. Fazer a prece de abertura, a que toque mais fundamente o sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é, repetimos, o sentimento da fé e a confiança na Proteção Divina.

6. Começar a leitura a partir do Prefácio e continuar do ponto onde parou na próxima semana. Após a leitura, comentar com palavras próprias o trecho lido. No início poderá existir certa timidez mas, com o correr do tempo, os comentários surgirão espontaneamente pois que os Espíritos amigos estarão auxiliando na compreensão dos textos selecionados.

7. Os demais integrantes poderão tecer comentários também, caso o desejem, mesmo que estes levem a assuntos pessoais e/ou a diálogos, que ser pertinentes ao tema lido. O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de Espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados a lembrar missas e demais cultos.

8. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção do pequeninos, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas, para reflexão do grupo. Incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura. Sugerimos aqui os livros Fonte Viva e/ou Pão Nosso, de Emmanuel, Agenda Cristã e/ou Sinal Verde, de André Luiz.

9. Proferir a prece de encerramento e vibrar, por exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.

10. É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.

11. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

12. Tempo: o necessário para a família. Sugerimos uma reunião de 15 a 30 minutos. Música: sim, se for do agrado de todos. Sugerimos música instrumental, em volume baixo.

Roteiro elaborado pelo Instituto André Luiz