Você sabia?

Que Chico Xavier foi estudado pela NASA em 1978?

O jornal O Estado de São Paulo de 1978, divulgou interessante reportagem com o título: “Nasa estuda a mediunidade de Chico Xavier”.

National Aeronautics and Space Administration – NASA (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica), conhecida como Agência Espacial Americana, é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América, criada em 29/07/1958, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

Segundo a referida reportagem e entrevista, também em 1978, de Carlos A. Baccelli ao canal de televisão SBT, a NASA solicitou uma bateria de estudos da mediunidade de Chico. O objetivo era utilizar-se da mediunidade dele para estabelecer contato com inteligências extraterrenas.

Com isso, a agência americana enviou o cientista americano Paul Hilds, engenheiro eletrônico da NASA, a Uberaba, por 6 dias. Com o auxílio de sofisticados aparelhos eletrônicos, o renomado cientista, detectou vozes de espíritos no recinto onde o médium estava e uma exteriorização energética (Irradiação de Energia, ou Halo Energético) em torno de Chico Xavier. Era a aura do médium.

Para quem não está familiarizado com o termo aura e o acha místico, informamos que entre 1912 e 1920, o doutor Walter Kilner, médico-cirurgião do Colégio Real dos Físicos de Londres, pesquisador dos raios X, recém-descobertos, e de técnicas de eletroterapia, proclamou a existência da aura humana e divulgou um método capaz de torná-la visível, dando-lhe o nome de fluvioscopia.

Mais tarde Keith Sherwood, outro notável nessas pesquisas, membro do Conselho Britânico de Cores, catalogou os tons da aura e definiu 1.400 tons de azul, mil matizes de vermelho, mais de 1.400 de marrom, acima de 80 de verde, 55 de laranja, 26 matizes de violeta e mais de 12 tons de branco. Chegou à conclusão que a aura tem um formato oval e segue de certa forma o corpo, mas que varia muito de um para outro, segundo a vitalidade do indivíduo, podendo-se estender muito além do corpo físico. A textura, a cor e o tamanho indicariam a disposição da pessoa. Segundo tais estudos, a textura indicaria o caráter enquanto a forma e a cor diriam da saúde e condição emocional.

No caso de Francisco Cândido Xavier, o que espantou o pesquisador da NASA foi que a aura dele se propagava por um raio de 10 metros ao seu redor. Pesquisas anteriores utilizando outros Médiuns mostraram que a maioria das irradiações não ultrapassava 2cm, chegando, no máximo, a 4 metros.

*****

Que ARTHUR CONAN DOYLE, criador do famoso detetive inglês SHERLOCK HOLMES e de seu ajudante, WATSON, escreveu o livro HISTÓRIA DO ESPIRITISMO?