Cursos da Federação Espírita do Estado de São Paulo


 Uma das atividades desenvolvidas pela FEESP é promover cursos para a difusão da doutrina espírita, conforme a codificação realizada por ALLAN KARDEC.

Os cursos disponibilizados pela FEESP são os seguintes:
  • O que é o Espiritismo
  • Curso Básico de Espiritismo (dois anos)
  • Curso de Ed. Mediúnica (dois anos)
  • Curso de Aprendizes do Evangelho (dois anos)
  • Curso para dirigentes e monitores da prática mediúnica
  • Curso para expositores espíritas (três anos)
  • Curso de Filosofia Espírita (três anos)
  • CEPE - Curso Extensivo Para Educadores (um ano) - este curso capacita os interessados, através de aulas teóricas e práticas a levar os ensinamentos da Doutrina Espírita à Infância, Juventude e Mocidade
Os interessados devem dirigir-se à sede central, na Rua Maria Paula, 140 - 1o andar - de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h, e sábados, das 9 às 18h. A secretaria da área de ensino fecha para almoço das 12:30 às 13:30h.

A FEESP está localizada nas proximidades das estações do metrô Anhangabaú e Sé.

Lembramos que o estudo da doutrina é feito de maneira sistemática e que se inicia com o Curso O que é o Espiritismo. Não é possível, por exemplo, saltar etapas, pois os cursos, de modo geral, destinam-se à formação de expositores, dirigentes de prática mediúnica e trabalhadores de todas as assistências espirituais.

As aulas tem a duração de duas horas e podem ser frequentadas em vários dias da semana; para maiores informações sobre dias e horários dos cursos, basta dirigir-se ao primeiro andar ou telefonar para a Secretaria da Área de Ensino: 3115-5544.

Para aqueles que não quiserem se dedicar a anos de estudo, existem Cursos Abertos; e para os que já fizeram todos os cursos, a Feesp disponibiliza Cursos de Ed. Continuada.

Para o público em geral a Feesp faz palestras todos os domingos, sempre ás 10 horas.

É importante acrescentar que todos os cursos são inteiramente GRATUITOS. Os interessados precisam apenas adquirir os livros relativos a cada curso ou, se não tiverem condições para isso, a FEESP disponibiliza os livros em sua biblioteca e também faz campanha de doação dos livros entre os alunos que são entregues aos que não podem comprá-los.

Para maiores informações sobre os cursos e os livros utilizados, clique com o mouse aqui e acesse a página da FEESP.

Sede central da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP), na rua Maria Paula, 140 - Bela Vista - São Paulo/SP

Um comentário:

Unknown disse...

O blogger esta enviando mensagem em inglês. Eu gostaria de receber os blogger em português obg...