TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Jesus nos confiou a tarefa de preservar a palavra do EVANGELHO, na construção do MUNDO NOVO; somos os “trabalhadores da última hora”!
No passado, não soubemos defender o legado que nos chegou do Alto: A BOA NOVA DA REDENÇÃO.

AGORA é chegado o momento de recomeçar e refazer, com cuidado, sem empolgação, para não sermos como o relâmpago poderoso que logo se apaga.

DISCÍPULO DO EVANGELHO é alguém que não esmorece nunca, operário que não abandona a enxada, a quem cabe o trabalho de desgaste das imperfeições através da REENCARNAÇÃO!

Soa o nosso momento de testemunhar fidelidade aos enunciados superiores da VIDA!

SOMOS OBREIROS A SERVIÇO DO SENHOR!

Não somos inexperientes na via evangélica; não é este o primeiro convite ao BANQUETE DIVINO; não é esta a primeira oportunidade de acertarmos o nosso passo com o BEM.



ONTEM, fascinados pela volúpia, fomos insensatos, disseminamos conflitos, construímos a OBRA EXTERIOR e não a OBRA INTERIOR.

HOJE, temos as mãos calejadas, o ESPÍRITO marcado pelos desequilíbrios; não podemos mais negligenciar na tarefa.

NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS!

“Hoje é o nosso dia de apresentar o EVANGELHO restaurado à sofrida alma do povo.”

Nossa tarefa é colocar a semente de luz na alma dos que padecem na cegueira da paixão e do desequilíbrio, conduzir com segurança os náufragos das experiências humanas ao PORTO DA PAZ.

JESUS, nossa barca; nossa bússola; nosso NORTE, nosso PONTO, o FAROL que nos guia, aquele a quem juramos FIDELIDADE, AMOR e SERVIÇO.

Não receemos!

Senhor! Tu que nos chamaste à obra de restauração do amor nos corações, apieda-te de nós.

Somos fracos, fortalece-nos; somos imperfeitos, ajuda-nos; somos tíbios de coragem, tropeçando a toda hora, soergue-nos.

Em chegando o momento culminante, quando a sombra da desencarnação pousar sobre cada um de nós, abre-nos as portas da vida nova, a fim de que possamos ressurgir vitoriosos, após o trânsito pelas cinzas do corpo frágil...

Guarda-nos de nós mesmos e permanece conosco até o fim da jornada!

Fonte: Adaptação do texto de BEZERRA DE MENEZES, inserido no livro COMPROMISSOS ILUMINATIVOS, psicografia de Divaldo Franco, LEAL Editora, 1990.

Nenhum comentário: