Os bastidores da Transição Planetária...



trecho do livro “Transição Planetária”, novo livro psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco


[...] – Estarão reencarnando-se elevados Espíritos da filosofia e da arte, da religião e da política do passado, considerados pais dessas doutrinas, a fim de poderem reformular, atualizar e conduzir às origens do ideal, dos quais seus postulados foram afastados, facilitando a transição da sociedade em outros segmentos de que se constitui.

[...] – Estamos no limiar do glorioso momento anunciado pelo Senhor desde quando esteve conosco e confirmado pelos Seus mensageiros de todos os tempos, que aguardam essa hora para a construção definitiva do Reino de Deus em todos os corações.

[...] Silenciando, por um pouco, o amigo e benfeitor (Dr. Silvio*) levantou a cabeça na direção do zimbório coruscante e referiu-se aos fascículos de luz que desciam com relativa velocidade na direção do orbe, iluminando mais a noite deliciosa.

– Eles estão chegando, recepcionados por incontáveis trabalhadores da seara do Mestre, localizando-os nos lares em que deverão renascer...

[...] Dr. Sílvio convidou-nos a visitar um bairro periférico, naquela mesma cidade, onde o sofrimento mais se expressava em forma de miséria socioeconômica.

Caminhamos entre os casebres miseráveis com os esgotos a céu aberto, os animais domésticos rompiam sacos plásticos de lixo, em busca de alimento, atraindo vorazes ratazanas que também, vez que outra, atacavam as crianças adormecidas no solo em tábuas desnudas e infectas.

Adentramo-nos em um desses lúgubres redutos, e notei que, de uma humílima construção, exteriorizava-se uma suave claridade...


Percebendo-me a muda indagação pelo motivo daquela diferença, o benfeitor acercou-se-me e socorreu-me, esclarecendo:

– É a residência de Hermenegildo e Rosalinda, um jovem casal de nossa esfera, que renasceu em condição de penúria econômica, a fim de ressarcir antigos comportamentos extravagantes, e que se comprometeram a cooperar com a reencarnação de um dos visitantes de Alcíone**.

– Adeptos do Espiritismo, permanecem fiéis aos compromissos abraçados antes do túmulo, havendo-se consorciado faz poucos meses, após o reencontro feliz na Casa Espírita em bairro próximo, onde experimentam conforto e servem com abnegação.

– Tocados pelos ensinamentos de Jesus, possuem o hábito salutar de ler “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, todas as noites antes do repouso, o que se transformou numa forma delicada de estudo espiritual no lar, atraindo expressivo número de amigos desencarnados que cooperam na região, transformando o reduto doméstico em santuário de repouso e renovação.

– Entremos.

A sala era muito modesta e o espaço mínimo, onde se encontravam pequena mesa com duas cadeiras, fogão, e pia para higiene da louça e panelas... Tudo muito singelo, um quarto também exíguo e banheiro, num espaço de menos de 30 metros quadrados...

A movimentação espiritual era grande, porque a dimensão parafísica diferenciava bastante da material, comportando significativo número visitantes entre os quais nos encontrávamos.

Sob a direção do benfeitor adentramo-nos na singela alcova, onde os encontramos adormecidos e parcialmente desdobrados da argamassa celular, apresentando alguma lucidez e um júbilo confortador.

Parecendo conhecer Dr. Sílvio, abraçaram o mentor e expressaram a imensa alegria que os tomou de inopino, exteriorizando o amor dos Céus pelos servidores na Terra...

Nesse comenos, adentrou-se um Espírito nobre, que logo identifiquei como imigrante, apresentando indescritível satisfação que também nos contagiou.

Dr. Sílvio apresentou-os aos futuros pais, que mostravam exultantes, passando a dialogar de maneira muito especial. Enquanto o casal manifestava o seu pensamento verbalizando-o, podíamos notar que o visitante emitia ondas mentais muito poderosas que os condensavam como símbolos-respostas perfeitamente entendíveis.

O visitante dizia-se vivamente interessado em desfrutar da futura experiência iluminativa, trazendo no imo anelos de amor e desejos imensos de contribuir em favor da transformação do planeta e da sua sociedade, para o que se preparara antes de chegar à Terra em veículo especial, para observar as conquistas já logradas e eleger o labor em que poderia ser mais útil.

Desejava renascer naquele reduto de dor e de necessidade, a fim de elevá-lo a melhor condição através dos esforços que empreenderia e das ações que realizaria em favor do desenvolvimento da comunidade sofrida...

Por alguns momentos acompanhamos aquele peculiar diálogo, terminando com o anúncio da sua vinculação ao casal em próximos dias, quando deveríamos estar presentes participando da sua reencarnação.

Abraçou efusivamente os futuros genitores que ficaram imantados com a luminosidade que dele se exteriorizava...

Fonte: Livro “Transição Planetária”, cap. 18: “Reflexões e diálogos profundos”, p. 188-192. 2ª Ed., 2010, Editora LEAL.
Médium: Divaldo Pereira Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda

Notas do blog:

* Dr. Sílvio Santana foi dedicado membro das equipes do Departamento de Reencarnações que, na Terra, fora médico obstetra e geneticista devotado, estudioso da reprodução humana (p. 137).

** Alcíone é uma estrela, a mais brilhante do aglomerado das Plêiades, localizado na constelação do Touro.

** Figura: constelação das Plêiades, capa do referido livro e fotografia de Manoel Philomeno de Miranda.

Nenhum comentário: