"Além da Vida" - nova peça de teatro na FEESP.



Em 1980, Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco de teatro um espetáculo que falasse da vida após a morte, com seriedade e competência.

Eles tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico; mas não era apenas um profissional, tratava-se de um dos maiores diretores da maior rede de televisão brasileira: Augusto César Vanucci, diretor de novelas e programas da TV Globo, que tomou a frente nessa empreitada.

Renato Prieto, Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados, e estrearam nesse espetáculo no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, no dia 19 de janeiro de 1980.

Antes da estréia o grupo ficou receoso, porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico; mas Chico Xavier sabia o que iria acontecer: nada mais, nada menos que sucesso! Quase 2 milhões de espectadores em 5 anos de trajetória!

"Além da Vida" é uma montagem sincera que mobiliza e leva à reflexão (existe algo mais além daquilo que podemos alcançar com os cinco sentidos...). As situações apresentadas tratam de temas como aborto, tóxico, suicídio, homossexualismo - entre outros.

O espetáculo é um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação; longe disso! Ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre-arbítrio existe em todos os níveis de consciência"

Nenhum comentário: