A Ovelha Perdida



Jesus, 

suas mensagens que enternecem nossos corações nos atraem como o fluxo gravitacional de um planeta onde giram em torno de si todas as experiências humanas, aos quais devemos seguir como exemplo. Não por causa do sofrimento que passou, mas pela certeza da felicidade que se sente ao aplica-la a todos.

À semelhança de ovelhas perdidas, assim somos todos nós... inconscientes de nossa própria realidade espiritual, vagamos pela doce vontade dos prazeres, e seguimos por intermédio de alguém que nos conduz. Assim vamos sem saber ao certo o porquê, seguindo esta doce presença, que sempre nos levará aos pastos mais verdes e altos para nos alimentarmos.

Jesus é o pastor, e ele nos leva ao alimento espiritual, para que fartemo-nos da verdade. Ele sempre vai nos buscar, mesmo que estejamos perdidos pela própria irracionalidade de nosso ser, e ali estará, esperando que sejamos mansos e pacíficos, os seus bem aventurados.

Um comentário:

marcelo futenma disse...

ele jamais nos deixa a revelia da vida sempre esta indo nos buscarmos pois nos somos as ovelhas perdidas aquelas que ele jamais abandona