Campanha Mundial do EVANGELHO NO LAR


PRINCIPAIS FINALIDADES DE "O EVANGELHO NO LAR"

1. Estudar o Evangelho à Luz da Doutrina Espírita, a qual possibilita compreendê-lo em "espírito e verdade", facilitando assim pautar nossas vidas segundo a vontade do Mestre.

2. Criar em todos os lares o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura.

3. Pelo momento de paz e de compreensão que o Evangelho no Lar oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranquila.

4. Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado, no lar e em todos os ambientes.

5. Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados permitindo, assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem.

6. Ampliar o conhecimento literal e espiritual do Evangelho, para oferecê-lo com maior segurança a outras criaturas.

7. Facilitar no lar e fora dele o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância.

8. Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual, na obtenção de um mundo melhor.

*****

ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DE "O EVANGELHO NO LAR"

Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família. Se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.

1. Início da reunião:
Prece simples e espontânea.

2. Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo:
Começar desde o Prefácio (pulando a Introdução),  Capítulo 1 até Capítulo 28 Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou dois sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes, ver "Sugestões", ao final desta página.

3. Comentários sobre o texto lido:
Devem ser breves, com participação de todos os presentes.

4. Vibrações:
Vibrar é emitir pensamentos de amor, tranquilidade e saúde.
Vibrar: pela fraternidade, paz e equilíbrio a toda a humanidade.
Vibrar: pelos governantes e os que trabalham na elaboração das leis.
Vibrar: pela expansão e vivência da mensagem de Jesus (Evangelho) em todos os lares.
Vibrar: pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor, paz, harmonia, saúde e muita luz.

5. Pedidos:
Mestre Jesus, abençoe nossa família e dá-nos o entendimento e o espírito de compreensão e cooperação; aumente o amor em nossos corações. (Até aqui em voz audível).

6. Segundos de silêncio:
Em pensamento e coração vamos conversar com Jesus.
"Jesus, cada um de nós tem pedido a fazer; receberemos a força, a coragem, a sabedoria e a sustentação que necessitamos. (Depois em voz normal.)

7. Prece de encerramento: simples e espontânea.

Tudo isto com mais detalhes, podemos ver nos livros "Evangelho no Lar à Luz do Espiritismo" e "Experiências à Luz do Evangelho no Lar".

*****

SUGESTÕES

Federação Espírita do Estado de São Paulo

1. Recomenda-se, depois do estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", a leitura de livros de comentários evangélicos, de autores idôneos.

2. Fazer vibrações especiais, para casos concretos que preocupem os presentes e a sociedade.

3. Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do Evangelho no Lar, acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico; mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedade Espírita.

4. Evitar comentários em desdouro à religiões ou pessoas e não manter conversação menos edificante.

5. Não suspender a prática do Evangelho no Lar em virtude de visitas, passeis adiáveis ou acontecimentos fúteis, assim como não suspendemos as refeições básicas.

6. A duração da reunião deverá ser de vinte a trinta minutos, aproximadamente. Se estivermos fisicamente sozinhos o tempo poderá ser reduzido.

7. Quanto às crianças, os pais devem permitir e incentivar os filhos a participarem da reunião para que eles possam desenvolver sua religiosidade, a fé em Deus e em si mesmos. Podemos utilizar o ESE para a infância (Edições FEESP). Lembremos: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Jesus: Marcos, 10:14)

8. Podemos vibrar pelos entes queridos que já passaram para a pátria espiritual, emitindo vibrações de amor e paz, evitando sentimentos e pensamentos negativos. Saudade sim, desespero não.

ORIENTAÇÃO PRÁTICA DO EVANGELHO NO LAR: FEESP - Rua Maria Paula, 140; de segunda a domingo, em vários horários, na sala 1, 9o andar. Tel.: 3115.5544, ramal 250
*****

CAMPANHA MUNDIAL EVANGELHO NO LAR NO RÁDIO

PINHAL RÁDIO-CLUBE - AM 1520 KHz - Aos Sábados das 8:00 às 9:00 horas

Apresentado por Maria Tonietti Compri

Livros sobre o Evangelho no Lar:

O Evangelho  no Lar

Experiências à Luz do Evangelho no Lar

Como fazer o Evangelho no LAR


Fonte: FEESP

Um comentário:

saomuitashistorias disse...

Cliquei para encontrar a transmissáo da radio on line e encontrei seu blog.
Trabalho com Maria Compri no programa de Radio..fiquei feliz pelo blog..parabéns Sonia.
Muita Luz e vibremos pela nossa amiga...