No Curso Médico

* Trecho do livro "Relembrando o Passado", de Edgard Armond.


Na atmosfera azulada da esfera espiritual sobreposta à grande cidade, ergue-se a "Casa de Bezerra" ostentando sua majestosa frente ornada de altas colunas.

Em um dos setores funciona um curso de formação de médicos, destinados a trabalhos espirituais. Jovens de aventais brancos imaculados, atentos ao instrutor que, assim, visto a distância, parece com o venerável diretor espiritual Bezerra, com feições mais moças. 

Sobre um suporte, vê-se uma estátua translúcida, representando o corpo humano, mostrando os órgãos internos em perfeita transparência. Lembramo-nos de André Luiz que, em uma de suas obras, descreveu coisa semelhante; além da parte anatômica, funciona como um organismo vivo e mostra as atividades fisiológicas em pleno curso. Vê-se como o coração pulsa, recebendo e expelindo sangue; o estômago, contraindo-se e distendendo-se, para saturar de seus sucos os alimentos; o cérebro, fulgurando e, como uma estação eletrônica que é, recebendo e emitindo impulsos provenientes do corpo físico e de fora dele, e os centros de força do perispírito brilhando, alguns, como sóis...

O Instrutor discorre no momento sobre o coração, indicando os pontos delicados e explicando como reage às emoções vindas do exterior, através dos sentidos e referindo-se a detalhes não conhecidos ainda pela medicina da Terra.

A atenção dos alunos é profunda e facilmente absorvem os ensinamentos avançados que deverão utilizar na futura organização física do homem encarnado neste orbe, já então, renovado. Pacíficos, idealistas, evangelizados, esses alunos introduzirão na Terra ensinamentos mais evoluídos, na preservação de organismos humanos mais perfeitos, aptos a uma conduta compatível com esse novo mundo futuro.

Esses jovens são instruídos na medicina a prevalecer na Terra futura, em regime terapêutico mais avançado, sem os sofrimentos físicos do presente.

Essa cirurgia avançada não faz violências, não extirpa órgãos que muitas vezes podem ser renovados nos próprios moldes perispirituais. Conforme o caso, fazem-se desintegrações ou desmaterializações do que deva ser eliminado, como por exemplo: areias, pedras, tumores, quistos, cânceres, etc, e isso sem dores físicas e com utilização de aparelhos mais perfeitos.

Como as matrizes etéreas constituem a tessitura original dos agregados celulares do corpo físico, as interferências que neles se dão repercutem em determinado tempo nas mesmas áreas e órgãos do corpo físico.

Intervenções desse tipo já estão sendo popularizadas em nosso plano por Espíritos benfeitores que trabalham com determinados médiuns de efeitos físicos; utilizando energias novas por meio destes, atingem os órgãos etéreos matrizes e desmaterializam também as ferramentas que usam para tornar a operação invisível aos olhares humanos.

Operam promovendo afastamento celular diretamente no corpo orgânico, para poderem alcançar as camadas musculares ou os órgãos doentes, sem que haja rupturas ou hemorragias; ou cortam nos tecidos e nas vísceras, também sem sangue e sem dor, com cicatrização instantânea.

Estas e outras muitas serão as conquistas nos séculos vindouros, quando se praticará uma medicina de fundo eminentemente espiritual, conquanto desde já o Plano Espiritual esteja preparando o lançamento de várias revelações científicas que alterarão métodos, processos e concepções do conhecimento e das práticas espíritas.

São uns cinqüenta e o Instrutor os ama profundamente o que, aliás, demonstra de forma evidente pela atenção e cuidados que dispensa a cada um em particular.

Essa casa espiritual está situada no espaço circundante a alguns quilômetros acima das emanações pesadas e venenosas da crosta terrestre. Começou a ser construída em 1940; possui todos os órgãos e setores necessários aos atendimentos assistenciais e evangelizantes.

Torres altas ostentam faróis que varrem, com sua luz deslumbrante, as cercanias escuras e, ao seu redor, várias das Fraternidades, que há muitos anos colaboram no movimento espírita nacional, erigiram suas sedes ou acampamentos e é também um centro de coleta das vibrações que são feitas diariamente, sobretudo pelos alunos das Escolas de Aprendizes do Evangelho e trabalhadores em geral.

Livro: Relembrando o Passado
Autor: Edgard Armond
Editora: Aliança

Nenhum comentário: