O missionário Allan Kardec


Allan Kardec insere-se no contexto dos homens e mulheres mais sábios do século XIX, devendo ser considerado membro da galeria dos notáveis de toda a história da Humanidade!

Ao serem programadas as festividades de nascimento desse discípulo de Jesus, que veio à Terra no dia 3 de outubro de 1804, na cidade de Lyon, na França, devemos render tributo a esse missionário que foi Allan Kardec, Embaixador de Jesus e das hostes espirituais, encarregado de legar ao Mundo O Consolador prometido tantas vezes pelo Mestre!

Nós, os Espíritos-espíritas, hoje recordamos e saudamos o lutador invencível do Evangelho, que muito se sacrificou para nos legar essa magnificente doutrina que é o Espiritismo, em seus aspectos de Ciência que investiga, de Filosofia que responde com sabedoria às interrogações e de Religião que ilumina, conduzindo o Espírito consciente de suas responsabilidades a Deus! 

Glória, pois, a ti, Allan Kardec! 

Os beneficiários do teu esforço grandioso, encarnados e desencarnados, saudamos-te e homenageamos-te, rogando ao Criador que te abençoe sempre e sem cessar!

Tema Allan Kardec: O homem e o missionário, do livro: Espiritismo e Vida, Psicografia de Divaldo Franco, Espírito Vianna de Carvalho, p. 49-53:


Nenhum comentário: